sexta-feira, 27 de maio de 2011

União dos Canaricultores inicia Exposição de Canários

Com aves em nível de classificação no Campeonato Brasileiro, a União dos Canaricultores de Marília e Região inicia hoje a 22ª Exposição de Canários. O julgamento nas categorias Cor e Porte aconteceu na quinta-feira, 26. A mostra fica aberta ao público até 5 de junho, no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”.
A previsão inicial do presidente da União, Osnei Ricci se confirmou. Segundo o juiz João Rocha, ligado à Ordem Mundial de Juízes e ao Conselho da Federação Brasileira de Ornitologia que julgou as aves de porte na exposição são muitos os pássaros com chances de classificação no Brasileiro que acontece em julho, na cidade de Itatiba.
“O Brasil no Continente Americano é o país mais forte na ornitologia, em condições de concorrer com o Continente Europeu”, frisou João Rocha.
Paulo Vilela, criador e juiz da Ordem Brasileira de Ornitologia, que julgou as aves de Cor também destacou o bom nível dos pássaros na exposição de Marília.
Para o veterinário Mário Sérgio Spinosa Passolo, a criação de canários é um hobby que começou há quatro anos, mas já apresenta resultados. Nesta exposição ele classificou duas aves para o Brasileiro - um canário de porte frisado parisiense fundo branco ficou em segundo lugar e um fundo nevado, em primeiro.
Osnei Ricci contabilizou mil aves na 22ª exposição, sendo 650 de Cor e 350 de Porte. Ele destaca que no Campeonato Brasileiro, em Itatiba, de 2 a 11 de julho são em torno de 35 mil gaiolas na disputa.